A única exceção no meio das pilhas de livros e poeira.



 "Buscando a Exceção"por Dan Barros
Certo dia ouvi uma canção que me parecia simples e não me tocou muito. Deixei-a passar despercebida por não ser uma das tendências mais apreciadas por mim [não naquele momento]. Então, depois de uns meses, tornei a ouvi-la e parecia ouvir em outro idioma alguém contar a minha história com o amor.
Em algum dia de Julho, me mandaram um texto que falava sobre "O Livro e A Flor". De verdade, me vi como qualquer um dos livros, menos o de "auto-ajuda". Talvez, meus olhos estivessem tão dispersos em felicidade e o meu ego mergulhado em prepotência que não enxerguei o quanto poderia ser chato ter respostas e não fazer tantas perguntas. Hoje, me vejo como o tal livro jogado nas tralhas, sufocado com a poeira e perdido no meio daqueles outros tantos. A música me fez lembrar que na infância já vi os meus pais chorarem, que os vi tristes e que me prometi NUNCA falar de amor, cantar, escrever ou experimentá-lo. Interessante, o vídeo da música faz com que a menininha encontre o seu amor no meio de uma balada, no lugar mais improvável. Foi lá que eu encontrei o meu "livro de histórias infantis" - aqueles que possuem fotos bonitas, histórias 'perfeitas' e sabedoria ao final. Encontrei o meu amor no lugar mais improvável. Talvez, esse amor tenha muitas dúvidas que não tenho. Certamente, tem respostas pra dúvidas que guardo comigo por medo de me mostrar frágil e abrir o peito pra sentir as dores do mundo. O fato é que de verdade essa "Flor" que carrega no ombro é também a que guardo sob a minha pele, intrínseca  na minha alma.
Não quero me arrepender depois por não lutar pela única exceção da minha Lenda. Quero que o meu livro seja mais que uma auto-ajuda. Prefiro que ele tenha ação, romance, aventura, histórias infantis.
Então, faço do meu diário um mix de idéias e confronto o meu ser calado com o gritante. Salto da minha mordômica condição de leitora e finjo que não tenho alergia a toda essa poeira que me corrói as páginas enquanto luto pra sair de baixo dessas tralhas.

Comentários:

Postar um comentário