Vôo Leve


Um dia as rugas aparecem - são inevitáveis - e com elas a fragilidade de uma alma muitas vezes ludibriada por elogios ao que apodrece, não ao que nos torna eternos.
Um dia a beleza se vai e o que resta para ser apreciado é o nosso caráter, nossos feitos ao longo do caminho.
Não faço questão de ser chamada de LINDA ou GOSTOSA, prefiro ser a IDIOTA CERTA a Esperta ERRADA.
Não faço questão de ser a F...
ODA, prefiro ser aquela que faz o melhor mas não espera os aplausos porque qualquer golfinho pulando na piscina consegue isto. Não! Quero a dignidade de olhar para trás e ter a certeza de que estive lá quando alguém precisou e mesmo em silêncio servi para o desabafo de alguém que gritava por dentro ou nem sabia por onde andava.
Não quero a glória daqueles que se fazem grandes, milionáriios, celebridades. Não! Não! Quero mesmo é a simplicidade de ter o sucesso dos meus planos concretizados e o sorriso no rosto daqueles que amo.
Não... Não vou esperar que alguém me ame para ser feliz! Preciso amar o que tenho de melhor na vida e isso se chama: MINHA VIDA - com nome e sobrenome.
Certamente, quando os dias passarem, muitos pensarão em quantos beijaram, com quantos foram pra cama, quanta grana tem no banco, quantas vezes conseguiu mentir, quem foi a [o] melhor na cama, quem era mais bonito [a] e outras derivações dessas variáveis aí. Prefiro mesmo chegar um pouco mais à frente e pensar em quantas vezes engoli o choro pra transformar em sorriso e fazer alguém se sentir bem, como consegui tirar um [a] amiga [o] da sarjeta, quantas vezes bebi por amor e pude sentir o gosto de ser humana, fraca e amante... Ah! Prefiro pensar naquilo que senti de forma intensa, real e progressiva. Não quero ficar lembrando do tesão, da beleza... Estas coisas passam!
Cansei de efêmeros.
Cansei de passar - ir - voltar.
Quero voar sim, mas, quero voar pro mais alto que os meus olhos possam ver, pois, quando voltar, desejo ainda poder olhar nos olhos de quem amo e dizer:
"Não importa quanta beleza exista em seu rosto - é o que te faz sorrir que me importa porque nada é mais belo que o teu sorriso."
"Não importa o quanto seu corpo é perfeito - é o seu coração batendo feliz que me interessa e para isso não preciso da sua barriga bem desenhada."
"Não importa quantos pés-de-galinha estejam enfeitando os seus olhos - apenas o brilho do seu olhar pode iluminar o meu caminho quando me sinto perdida e me mostrar o que há de mais encantador no mundo: sua alma radiante."
"Não importa quanto tempo passe! Não... Não importa MESMO. O meu amor por você não envelhece [apenas amadurece] e não topa na tua pele. O meu amor não quer te elogiar pelo que todos sabem, mas, vibra a todo instante pelo que VEJO dentro de ti."
Para tanto, abro as minhas asas e alço o vôo sem hora marcada nem data de aterrissagem. Para isto, largo o meu coração ao mar e sigo leve, pois - de tanto amor - em mim já não cabe e por tanta dor - que o oceano aceite o transbodar do que - entrego!

4 Comentários:

Anônimo disse...

gostei. saindo do forno e lindo. parabéns, flor!

Girlene Moraes disse...

Juro que fiquei sem palavras!!

Dan Rietchün disse...

obrigada, GiGi!

Anônimo disse...

lindo de maissssssss ^^

Postar um comentário