Abraço ETERNO

Outra vez aquela voz me invadiu de um jeito tão vibrante e sereno que a minha alma esboçou um sorriso de criança enquanto chorava a perda daquela mulher que mais amo.
Eu que não pensei sobreviver àquela dor, estou aqui desenhando um sol na laje do meu coração pra que a chuva de lágrimas pare e me deixe sorrir algo sincero e que não seja de um passado que eu não posso mais ver refletido nos olhos dela.
Não, não vou tentar descrever a dor de vê-la vestida naquela mortalha, de ver aquelas flores tão menos puras que ela e infinitamente menos belas ao seu redor. Não sei falar direito de sentimentos depois que ela se foi. Não sei de onde me surge essa força que me faz levantar ainda e que me deixa ser humana em meio a esse frio que me faz trincar os dentes e me tranca o peito pra qualquer sensação.
Se eu pudesse ser menos humana... Se eu pudesse ser tamanho anjo. Se eu pudesse partir ao seu lado e segurar mais uma vez a sua mão enquanto ela caminha rumo ao céu - tenho medo que ela se perca ou que tropece e chore sozinha.
Ela sempre será a minha criança, a minha vovó que me fez crescer sorrindo, que me ensinou que amar é passar por cima de si e se colocar ao lado de todos - independente de quem fosse. Ela me ensinou que se eu soubesse ler seria mais fácil entender os livros, mas, pra entender a vida eu não precisava de nada além de olhos atentos aos menores e braços abertos às maiores provas, dores e artes.
É preciso ser muito puro pra ser invejado. É preciso ir embora para que todos te visitem e te devotem alguns minutos de suas vidas. É preciso muito mais que amor, muito mais. E ela sempre dizia pra mim: "Você é mais que esse amor, minha filha. Eu amo muito você. MUITO. Amo você mais que tudo e com toda a força do FUNDO DO MEU CORAÇÃO".
De que mais eu precisava? De quanto mais amor eu precisava? NENHUM.
Agora... Agora me resta olhar as fotos e lembrar como ela se alegrava quando eu dava uma folha de capim santo a ela. Como ela me sorria contente - ainda que sem dente - quando eu tirava a nota máxima e me consolava quando alguém me batia, me insultava. Resta me lembrar da mulher que brigou por mim mesmo de cima da cama, mesmo sem conseguir mais viver - enquanto tentava sobreviver e provar ainda mais o seu amor.
Não há um métoda pra esquecer quando você sabe que tudo o que você sente vem do coração dela, vem dos olhos dela que me seguirão todos os dias dessa vida sem direção, sem inspiração, sem um talismã pra segurar e ter a certeza de que tudo daria certo.
Quem eu vou abraçar agora? Quem vai ser o meu abrigo? Quem vai me consolar quando alguém me fizer sofrer de novo? Quem vai me fazer acreditar que ainda existe alguém com boas intenções nessa vida? Quem vai me fazer sentir Maria tão humana e tão perto?
Nunca imaginei a minha vida sem você. Nunca! Mas, você se foi...
Sentir o seu abraço durante a noite foi o que me confortou naquele frio dentro e fora de mim. Eu sei que era você, eu senti a força do nosso amor e esse é inconfundível.
Eu te amo, Vovó. E dessa vez eu sei que não vou precisar ler pra você entender, você vai poder ler um traço do que sinto e eu vou continuar tentando ser um risco do que você foi, é e continuará sendo para todos os que tiveram a HONRA de te conhecer.

Comentários:

Postar um comentário