o Conto da Feiticeira


Você entrou na minha vida como uma flecha certeira. Atingiu em cheio e fez  meu coração explodir. Veloz, decidida a cravar-se em mim. Cravou. Mas, agora, você se vai tão rápida como se apresentou. Rasgando como a tal flecha, deixando marcas, me fazendo sangrar.
Como uma fada cheia de encantos você coloriu meu preto-e-branco e me fez acreditar que eu poderia voar. Talvez, possa. Mas, as minhas asas estão cortadas, feridas. Quem sabe agora seja a hora de me reconhecer em natureza humana e aceitar que caí no "Conto da Feiticeira"?
O Rio de águas incessantes e impetuosas chora como criança amedrontada no colo da mãe. A diferença é que o Rio chora às pedras e tudo que rola da face das pedras são dores do próprio rio.
Quando você falou do gostar do rio, sorri. Sorri porque sempre me vi como tal. Ele nasce em meio a dificuldades, cresce vivendo outras e termina a trajetória despejando todas as glórias e desventuras na imensidão do Maior. Além disto, vive pra servir. Serve pra lavar almas, banhar sorrisos, desabafar lamúrias - ainda que ninguém o observe superfície adentro, exceto quando a preocupação é a própria dor e não o que pode estar causando aquela água turva, fria. "Pra mim que tudo era saudade..."
A verdade é que a nossa vida não é nossa. tudo que achamos ter nos foi emprestado. Só não imaginei que a mudança de estratégia alheia fosse fazer o Rio secar instantaneamente diante dos seus olhos.
Como reza a sabedoria "nenhum homem se banha no mesmo rio duas vezes", já que ao sair da água o homem não é a mais o mesmo e a água já se foi. Você nunca mais vai ser a mesma nem EU.
Sigo dizendo que não sei o que está revolto aqui dentro, nas profundezas, porém, posso afirmar que o cavalo indomável me derrubou e feriu bastante. Só não sei qual dor é maior.  Penso que dor não se mede, portanto, não adianta comparar - até porque o cavalo faz parte de mim.
Por fim, quero que saiba: não te quero mal [mesmo estando com essa dor e mágoa dentro de mim sangrando], nem distante. Espero de verdade que muita coisa mude e você consiga se fazer FELIZ.
Desejo um dia te ver brincando com o seu filhote em alguma praça e fotografar os seus sorrisos cúmplices, alegres e unos. Realiza todos os teus sonhos e conta comigo quando quiser - seja pra sorrir ou chorar. Uma coisa é certa: se você acreditar em anjos, eles se chegarão a você. Mas, se você surtar e expulsá-los da sua vida, eles ficarão presos a você ainda que em seus sonhos, no olhar de uma criança, no sorriso dos idosos [mesmo que nem tenham dentes], num suco, numa ou em várias canções. Anjos são teimosos quando têm uma missão a cumprir.
Como um rio, vou seguindo. Como um anjo estarei por perto. Ou seja: a minha distância será o perto-longe de paralelas.
Vai doer... E como vai! Mas, já aprendi que um determinado sentimento dói, mas, liberta. E foi por acreditar nisto que o Grande se lançou à cruz.

Abraço Forte.

Comentários:

Postar um comentário