"Quando você piscou pra mim eu fui a razão do riso da monalisa" ela ouvia no rádio com os olhos mareados. As cebolas estavam caprichadas de tão ácidas e a saudade levara os seus pensamentos a tantas curvas dali que a faca lhe cortara uma ponta do que ainda parecia real: o corpo.
"Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então" assobiou junto com o seu estômago ansioso para que o dia passasse e uma nova semana últi começasse.

A fome afagava carinhosamente aquele desejo insano de piscar e ver as horas passar como um segundo de alívio. De repente, o celular toca e "With You" pinta um sorriso infantil naquele rosto marcado por tantas interrogações. Ao atender ouviu a voz que tanto esperava. Sim... Ela parecia chorar, não estava bem, mas, ainda era aquela que fazia a Jude sonhar. "Chama pela tarde, a vida é tão suave... Vou por entre os carros, centelhas de mensagens é o que sou. Eu não quero te perder. Eu só quero te encontrar amanhã e um pouquinho mais. Um desejo de ti, um desejo de ir pela estrada" ela começou a cantar para Jennifer. Embora triste, ela esboçou um sorriso. Gostava de se sentir querida, sabia o quanto a Jude se esforçaria pra arrancar um sorriso que fosse.
A Jude buscava as coisas mais simples da vida. Queria as pessoas que amava felizes, as que não amava felizes e as que não gostava, distante! Tamanha simplicidade atraia muita inveja, mas, de que servia tanta inveja? Impulso. Motivação. Combustível.
Jude não queria saber do que era negativo, buscava o positivo e tentava refletir o melhor de si para que as pessoas que a cercassem pudessem enxergar algo de positivo na vida, já que há tanto de negativo esbarrando em nossos corpos o tempo inteiro.
Jennifer falou que estava com saudade, que não queria mais aquela distância, que não sabia o que fazer. Jude sorriu de leve e disse: "to com uma saudade grandona, porém, não enxergo essa tal de distância. Tenho o teu cheiro nos meus pulsos, teu olhar gravado no meu, teu sorriso na minha mente e o meu melhor carinho explodindo e gritando o seu nome. A distância é algo que puseram na sua cabeça só pra dificultar o nosso acesso a uma felicidade fatal. Não chore porque te dão motivos pra sentirdes menor. Você é maior que qualquer sonho que recorda e as dificuldades são menores que qualquer forminguinha no meio de todo açúcar. Aliás, 'adocica, meu amor! adociiiica!!!' e 'deixa eu te levar. não há razão e nem motivo pra explicar que eu te completo e que vc vai me bastar. eu sei to bem certo de que vc vai gostar' e enxuga essas lágrimas desse rosto lindo que enfeita divinamente os meus sonhos e as minhas noites mais tranquilas e felizes".
Trocaram beijos por aquele link de corações. Despediram-se já com saudade. Lembraram-se que havia mais um dia a esperar. Sufocaram a ansiedade e sorriram por aquele momento em que mais uma vez se misturaram - ainda que distantes - e se aproximaram sem perceber, sem entender, sem pretender que acabasse.
O telefone foi desligado. O jantar ficou pronto, mas, elas preferiram dormir - cada uma em sua cama, seu desejo, seu paraíso - e sonhar mais um dia em que poderiam dividir aquele abraço na hora de dormir, aquele carinho na nuca, o beijinho e o "boa noite, Linda. Dorme bem e sonha com o teu Anjo".
Era lindo de ver. Melhor ainda é poder viver.

"Para alguns as pedras são obstáculos, para mim são instrumentos. Um dia muitos passarão pela ponte que construi com as mãos calejadas, o suor sangrento das dores e as pedras que me atiraram. Estarei feliz: quem me atirou pedras, perdeu um passo na sua caminhada, quem veio depois do que passei e me sorriu, seguirá pelas trilhas que tecerei com o esmero de uma alma brilhante para você também passar." by Coração Partido.

Comentários:

Postar um comentário