As canções que alguém fez pros nós!

"Um cantinho, um violão e uma bela voz.
Um friozinho, uma coberta e um vinho num cálice cristal.
Um filminho, uma panela de brigadeiro e uma companhia audaz.
Um chamego, um beijo, um amor pra recordar."  by Coração Partido

Por que o frio me traz tanta nostalgia? Queria ser tão mais anjo e menos humana. Queria não sentir falta daquilo que não posso ter - e, portanto, nunca tive. Queria mesmo era esquecer que um dia ouvi um "eu te amo" que soava como calor da emoção, que esbravejava o desejo por um outro rosto, corpo e prazer. Fato. Não queria um dia ter sido o passatempo de alguém que procurava fugir de algo que - até eu acreditei que sentisse, embora hoje tenha certeza que não é a razão para esse relacionamento que não me parece real em essência - refletia nos meus dias e noites. Queria um dia ter vivido um dia inteiro com alguém que estivesse completamente comigo e não com uma lista imensa de questionamentos sobre: "Como seria se fosse com fulana?", "Como eu estaria depois de tudo com não sei quem lá?", "Por que ela não me toca como a dona maria fazia?".
É complicado entender que um dia senti esse tal treco de amor por alguém que prefere se machucar a ser feliz. Não consigo me livrar desse raio de sentimento, não consigo me fazer feliz e fico imensamente revoltada por não ver alguém feliz com uma coisa tão surreal. Prefiro viver na realidade crua da evasão de sentimentos a ter que forjar um sorriso que não tem motivo de ser.
Não quero que alguém seja igual a mim, mas, preferia ver um alguém que me completou sendo feliz de fato.
Lembro que ouvia as pessoas dizendo: "Nossa, como a sua pele tá tão 'boa', menina!!!", "Nossa, o seu cabelo tá liiiiindo! O que você tá fazendo nele? Nunca vi tão bonito assim...", "Nunca te vi com um sorriso tão feliz! O que que tá acontecendo? Ganhou na mega-sena e nem fala, né?!". Posso não ter ouvido esses mesmos elogios, mas, ouvir tudo isso para ela me fazia sentir imensamente bem por cada gota de suor, lágrima ou pelos centímetros de sorriso que pude aproveitar ao lado dela.
Aprendi que jogar lixo no chão pode salvar alguns dias da vida de alguém que se dispõe a deixar de fumar isto. Nunca achei tão valioso segurar cada embalagem de bala, garrafa de água, colherzinha de sorvete até chegar em casa. Pensar que isto poderia limpar os pulmões e a casa de alguém me fazia sentir a salvadora do mundo, afinal, a minha vida era muito melhor sem jogar lixo no chão por este motivo - até porque não tenho o hábito de fazê-lo, apenas, quando estou naqueles dias de stress-mor.
Me vem agora a Zélia Duncan dizer que 365 noites bastariam pra explicar como isso foi acontecer.
Não!
Não mesmo!!!
365 noites não bastariam. 


"Simplesmente porque acordar com um Bom dia, Anjo não pode acabar num simples Dia de Domingo como se uma Outra Porta pudesse ser aberta ou fechada o tempo todo e A-gosto do cliente. Não consigo me ver como um Quase Amor. Prefiro e acredito ser um Acontecimento em Seu Pensamento. Principalmente, porque entre nós é Tudo Diferente. Não... Não vejo - nem quero - a nossa como a História de Lilly Braun. Prefiro dizer que Eu Te Amo [a de Chico Buarque, não a do RC] e esperar uma Resposta ao Tempo que se vai, mas, que a um Vôo Cego transita no Laranja com aquele swing de Do It e fará do meu dia Mais Feliz. Meu Plano talvez tenha ido por água abaixo depois de um Sonho lindo que se foi, mas, Atrás da Porta haverá de estar uma plaquinha dizendo "Eu não quero mais brigar" e, agora que - posso dizer que mais ou menos -, sei Tudo Sobre Você ouvirei o turu-turu Quando você passa  e serei um Alguém que te faz sorrir. Como Anjo Mais Velho, pedirei Cuida de Mim, Menina. E espero que você jamais Me Odeie depois dessa. De preferência, prefiro escutar que você Me adora, que me acha foda. E que não espere eu ir embora e saia Seguindo o Trem Azul nisso que muitos chamam de A Viagem.
Quero sim acreditar que tudo isto não aconteceu Just when I'm dreaming ou Sleeping [Enquanto sonho ou durmo - no meu caso, no pretérito perfeito]. Afinal, não me houve sensação melhor do que Quando Fui Chuva. Aliás, Garotos sempre caem nos seus mistérios... Por que não eu? Pois é, confesso que depois de você "os outros são os outros e só".

Concluindo mais uma noite de desabafos camufladamente gritados.

Comentários:

Postar um comentário